terça-feira, 14 de setembro de 2010

Amizade?


Sempre me disseram que a nossa vida é feita de escolhas. Qual hidrocor usar naquele trabalho, qual profissão irei me dedicar, ou até mesmo que tipo de tapete colocar na sala. Sempre buscando as perguntas e procurando ainda mais as respostas. Mas muitas vezes, esquecemos que existem alguns pequenos, ou até mesmo grandes, atos que podem mudar a nossa vida e que simplismente não dependem de nós.
A falta de vitalidade é uma coisa que ninguém consegue entender, nem ao menos nós mesmos. Nos fechamos em nosso próprio mundo, sentimos só e não é nada fácil. O difícil mesmo é poder mostrar para os outros o quanto é complicado. Precisamos de amigos. Amigos que estejam do nosso lado e que nos ajude a cada vez mais ir contra a corrente. Mas quando nada disso acontece e tudo esfria e percebemos que não existe mais nada. O que fazermos quando descobrimos que amizade tem a ver com vitalidade?
É muito bom ter um amigo que podemos sair, ir a praia, cinema, shopping e até mesmo ficar só no dia-a-dia da escola. É muito bom ter um amigo que esteja do nosso lado sempre e tope tudo a hora que for. É muito bom ter aquele amigo SUUUUPER a ver com você e que adora rir ao seu lado. Mas não podemos esquecer que o melhor de tudo, o que mais nos prova a amizade, é quando estamos mal e ele está sempre do seu lado.
Só passando por algumas situações percebemos o quanto é ruim, o quanto faz mal a injustiça das pessoas. Pensar um pouco nos outros em vez de olhar só para nós mesmos, pode fazer um bem a aquele que não faz nada por mal.

Um comentário:

  1. É tão bom "revisitar" seus pensamentos e ver o quanto vc amadureceu...
    Escolhas, Sonhos, Amigos, Amor, Saúde, Fé.
    Tudo tem sido tão intenso e o tempo vai passando e nos modificando.
    Pra melhor, espero.
    Crescer dói.
    Mas também dá prazer.
    Bjs

    ResponderExcluir