terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Um dia...

Lembro de um dia que a professora de Português pediu para que todos da sala se resumissem a uma palavra. Muitos deram qualidades, outros deram manias.. Mas eu preferi me expressar com um pequeno texto.
"Se algum dia, pedissem para que eu me resumisse em uma só palavra, eu diria medo.
Medo de perder quem amo. Medo de magoar alguém. Medo de ser quem eu não sou. Medo de não amar mais. Medo de me arrepender depois. Medo de ter medo.
Podem até dizer que sou uma pessoa complexada, mas quem não sente medo, insegurança ou ate mesmo amor? Querer ver feliz, quem eu amo, é inevitável."
No dia seguinte, quando acordei, percebi que tinha um bilhete em cima do meu computador. Minha mãe havia lido o que eu tinha escrito na aula e resolveu dizer o que achava sobre o que estava la. No pequeno papel, ela dizia:
"Todo mundo sente medo. Faz parte do ser humano.
O que precisamos é aprender a lidar com o medo e usa-lo a nosso favor.
O medo pode nos paralisar e ai, não fazemos nada e perdemos a chance de mudar, de crescer, de experimentar. O medo as vezes realmente proteje a gente do perigo.
Mas o mais importante é usar o medo para evoluir. Como? Não deixando o medo nos paralisar, seguindo a vida adiante e experimentando as novidades, tentando, errando, aceitando.
As pessoas de sucesso sabem disso e vão em frente, apesar do medo. Te amo."
Nunca mais me esqueci das palavras da mamãe, tanto que guardo comigo ate hoje.
Se me perguntassem hoje com que palavra eu me resumiria? Eu diria CONFIANÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário